Somos dois aventureiros em busca de uma super férias: viajar pelo Brasil.

Acompanhe esta aventura passo-a-passo conosco...

domingo, 17 de abril de 2011

Dias 15 ao 17: Paraguay, ahí me voy!!

Hola, que tal? Ou então, mba'ei cha pa? Não tá entenendo nada? Ahhh, não tem problema, pois eu também não entendo o idioma da fronteira!!! rsrsrs Eles misturam o espanhol com o guarani....isso resulta num dialeto nada facil de entender, mas ainda bem que o Marco conhece..rs Chegamos em Ponta Porã na última sexta-feira de tardinha!! Fomos muito bem recebidos pelo Tio Francisco e sua familia. Ele é o tio paterno do Marco. No dia seguinte, fomos logo visitar a fazenda que era do Avo do Marco (hoje dos tios dele) e ainda onde ele foi criado até 8 anos de idade. O lugar está bem diferente, pois hoje também é um lugar de lazer para a população local, principalmente os paraguaios, uma vez que a fazenda fica na cidade ao lado de Ponta Porã: Pedro Juan Caballero. Mas é literalmente do lado, pois é praticamente atravessar a rua e já estamos no Paraguai. Amanhã quero tirar uma foto dessa avenida que faz a divisa dos paises, onde de um lado tem a bandeira do Brasil e, do outro, a do Paraguai. Bom, na ida para a fazenda tinhamos que passar por uma estrada de chão que estava molhada...resultado, um bom tanto de lama. Cuidando e cuidando, chegamos num atoleiro e o Marco me disse "Desce e atravessa a pé, senão vc vai se sujar". Ainda bem que eu segui o conselho dele, pois enquanto eu olhava pro chão e escolhia os lugares para pisar, ouvi um barulho.....quando vi, tava o Marco e a moto no chão!!!! Só não tirei foto, pois se eu falasse pra ele "Pera aí, pera aí que eu vou pegar a camera" acho que ele ia ficar um pouco irritado! rs. Será? Ele não se sujou quase nada, só as luvas mesmo e a bota, mas essa já tava cheia de barro mesmo....então já fui logo ajudar a levantar a moto para seguirmos até a fazenda que chama-se Samu'u Ñú (do Guarani, significa Floresta de Samu - uma arvore também popularmente conhecida como Paineira). Lá, nos encontramos com dois dos tios do Marco, o Tio Francisco (na foto a esquerda) e o Tio Luis (na foto a direita). Nem dá pra perceber que todos da foto são parentes né?! E claro, tomando tererê! O lugar é bem bonito e recebe varios visitantes durante a temporada de verão, já que muitos não podem atravessar para o outro lado do continente para poder refrescar-se no mar. Então eles aproveitam os chamados Balneários. Tem piscina, tanque, lanchonete e os animais. A esposa do tio Luis, também cultiva uma horta e que, depois vendem numa feira na cidade. E hoje, fomos todos almoçar num Pesque e Pague. Foi um dia muito agradável, com um tempo delicioso e na compania de toda a familia do Tio Francisco!!!
Da esquerda pra direita: Paola, Marco, Alice, Marcelo, Robert, Brenda, Alicinha, Priscila, Goiaba, Tio Francisco, Tia Benedita e o pequeno Guilherme!!


Depois fomos tomar um sorvete no Shopping China de Importados....aonde voltaremos amanha para realmente ver de tudo! O lugar é enorme e tem muita coisa bacana...afff


Victoria Secrets me chama!!!


Foi um excelente dia!


Bjos a todos...


Marco e Paola

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dias 10 ao 14: Nossa passagem por Goiás e finalmente em MS

Olá amigos,


Mais algumas noticias:



Passamos mais um dia em Brasilia e devido um dor no ombro, resolvi (Paola) dar um pulinho turistico até o hospital de Brasilia.




Tô com uma contratura muscular no ombro direito e já devidamente medicada...por conta disso, terça-feira após o almoço, saimos rumo a Goiânia. Assim não seria preciso fazer de DF até Chapadão do Sul - MS no mesmo dia.




Deixamos as coisas no hotel e saimos passear por Goiania. Fomos visitar o Parque Areião e paramos para tomar uma água de coco. Lá pelas tantas, um casal sentou perto a gente para fazer o mesmo. Então perguntei a eles se conheciam algum restaurante para nos indicar.




Assim começamos a conversar e eles também são motoqueiros....foram muiiiito gentis e além de nos indicar um restaurante, nos levaram até lá e jantamos todos juntos!!!




Olha só:


Luiz, Adaurian, a filha deles e a gente!


Neste restaurante, serviam tudo nestas panelinhas aí....escolhemos uma galinhada que estava incrivelmente saborosa....aí a fotinha a galinha já detonada! hehehe

Aproveito para agradecer ao casal a indicação e a gentileza que nos receberam.


No dia seguinte, saimos cedo rumo Chapadão do Sul - MS.


Gente....a estrada tá muiiiiito ruim. Aonde tem asfalto, tá tudo emburacado!!!

Tivemos que fazer duas paradas porque a estrada tava fechada pelo DNIT, em obras, e só passava uma mão por vez.


Pra ajudar, quase chegando em Caçu, pegamos a estrada errada e fomos parar em Jataí...ou seja, subindo Goiás ao invés de descer.....andamos uns 150 km em vão!!!


Obrigada novamente ao DNIT pela falta de sinalização....é incrivel que não há uma santa placa naquelas rodovias. Daí tivemos que ir na confiança nas informações dos nativos!


Bão, como já tava errado....seguimos para Serranópolis, Itumirim e Chapadão do Céu, daí era só atravessar o trevo e o estado para chegar em Chapadão do Sul.....só?!

E se eu contar pra voces que de Itumirim até Chapadão do Céu são 67 km sendo que 50km era estrada de chão??? Ow lugarzinho ruim de passar...não tem casas, não tem postos, não tem nem botecos (neste caso, ainda bem..rs)


E enfim chegamos na casa do Tio Jacó e sua familia, aonde fomos muito bem recebidos!!




Aqui da esquerda pra direita: A Tia Noemi, Rose, Paola, Marco, Solange, Jana, Cleber, Juliana e o Tio Jacó, desfrutando da janta que tia preparou pra nós...


Agora vamos re-arrumar as malas para seguir amanha até Ponta Porã. Como meu ombro esta ruim, vou fazer esse trecho de onibus e levando boa parte da bagagem...o Marco segue de moto e nos encontraremos em Ponta Porã....saio amanha as 5:50 horário MS (tem 1 hora de diferença do horário de Brasilia)


Bjs a todos!!!


Marco e Paola



domingo, 10 de abril de 2011

Dia 6 ao 9: Conhecendo Brasilia

Olá oláa...sentiram nossa falta?? Foi só pra ver se alguém ia reclamar da ausencia de novos posts...rsrs
Brincadeira...deu tiu-ti no notebook e estamos tentando arrumar.
Bem, neste dias em Brasilia estamos andando bastante e conhecendo os lugares. O Marco como já morou aqui, conhece bastante coisa, mas em 14 anos Brasilia cresceu muito e muita coisa mudou....
Fizemos passeios bem interessantes como a Feirinha de Taguatinga (tenho foto mas nao tá aqui agora) e a Feira dos Importados, esta ultima é enorme e cheiooooo de coisas do Paraguai.
Também pudemos experimentar sorvetes de frutas do cerrado, como Pequi, Biriti, Cupuaçu e Araticum (adorei esse)...mas tem muitos sabores diferentes e que nunca ouvi falar..
Então vamos às fotos:

Aqui é o famoso Palacio do Itamarati...todo iluminado assim é lindo...mas não podemos nem chegar perto!!
Aqui o Congresso...uma das maiores provas que aqui estivemos...rsrsrs.
É aqui que o Tiririca "trabalha"..
Esta escultura chama-se Os Candangos e homenageia àqueles que vieram para Brasilia para construí-la e dar vida ao projeto de JK e Niemeyer.

Mas, é claro, que nós tínhamos que dar uma passadinha na casa da Sr. Dilma! Mas não dá pra chegar pertinho não. Tem uma montoeira de guardas atentos a quaisquer movimentos...nos sentimos ameaçados ...rsrsrs
Este é o Memorial JK, que está em cima de uma torre, "Olhando para sua Brasília"...ele olha certinho em direção ao Congresso Nacional.
Essa é a Igreja Rainha da Paz....é pequenininha e muito linda. Aqui aconteceu a primeira missa do Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil.
E aqui a imagem da N. Sra. da Paz. Linda, não?
To praticamente narrando um city tour pra vcs aqui hein....tão gostando?
A foto acima é da vista panoramica da Torre de TV. O tempo fechou muito e tivemos que descer imediatamente. Chegou a cair pedra e ficamos esperando a chuva passar na Feirinha da Torre, acho que uma das mais tradicionais da cidade...tem de tudo!!! Até o Tacacá...conhece???
Isso aí é o Tacacá. O Rodrigo, nosso amigo, adora!!! Mas a gente não curtiu naum. É azedo, tem camarão seco, jumbu, tucupi, chicória e muito sal....fora que tem um bicho de tronco de arvore....
Serio, não rolou!!!
Aqui a fonte que tem na frente da Torre de TV. Essa foto ficou bacana né...
O Congresso de dia...
O Marco e o San Marco...hummm muito chique isso!
E aqui a Catedral de Brasilia projetada por Niemeyer....
Dentro dela a imagem é impressionante....a foto não mostra o quao bonita ela é.
Essa parede arredondada dá uma acustica muito interessante ao lugar, sendo que quando eu falo perto da parede, bem aí onde mostra a foto, o Marco que estava no outro lado da igreja, me ouvia!! É muito loko...mas bem legal!!!
Amanha volto com mais fotos e mais historias do Distrito Federal..
Super Beijos
Marco e Paola

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia 5: Cadê a Gasolina?

Saímos tarde de S. J. Rio Preto e com toda garra para chegar a Brasília, só não contávamos com algumas situações:

- Pegamos 1 pedágio só, mas em compensação enfrentamos estradas ruins, em obras de recapagem ou até de duplicação de pista. Com isso, o trânsito ficou mais lento mais cansativo. Existem partes da estrada que encontramos uma placa que dizia "Pista Danificada". Caímos na risada, pois ao invés de arrumar a pista, o DNIT avisa que tá ruim!! Como eles são bonzinhos, não?!

- Almoçamos numa parada de caminhoneiros, pois neste pedaço da viagem, não tem boas paradas com restaurantes mais agradáveis...ficamos bem longe da maionese!! rs

- Os postos de gasolina por aqui não eram muito regulares. Além do preço da gasosa ser um absurdo (chegamos ao record de ver em posto gasolina a R$ 3,11), os postos são muito distantes um do outro. Como a Falcon tem uma autonomia de 150 km por tanque, quase ficamos sem gasolina por 2 vezes.
Na primeira, chegamos no posto em cima do laço..só com o cheiro da gasosa.
Na segunda vez, tivemos que parar num "boteco risca-faca", fazer amizade com os caras que lá estava e pedir (humildemente) uma gota de combustível. E olha só...eles tinham!!!
Nos venderam 2 litros (na garrafa pet) a R$ 3,50 o litro. Se tivessem pedido R$ 10,00 no litro, teriamos pago!! rsrsrs
Com isso, conseguimos chegar no posto mais próximo que ficava a 22km dali.

A foto abaixo é a vista que dava pra frente do boteco....e quase anoitecendo..

E assim entramos noite a dentro. Desta vez, o Marco me fez ver estrelas...kkkk...até que começou a chover e assim fizemos os últimos 100 km.

Quando vi Brasília toda iluminada, fiquei tão feliz...mas acho que mais feliz por finalmente ter chego do que pela própria cidade...

Como chegamos muito tarde, até nos instalarmos na casa de nosso amigo Rodrigo, tomar banho e jantar..já estavamos babando de sono - por isso não postei ontem a noite.

Bem, vamos ficar uns dias por aqui e conhecer a cidade..
Mando notícias.

OBS:. Jô, veja se não deixei um cinto na sua casa. Se sim, leva pra Ctba pra mim??

Bjs

Marco e Paola

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia 3 e 4: A estada em São José do Rio Preto

Oie amigos!! Owwww vidão!!! Estamos curtindo S. J. do Rio Preto e a familia da Jô!! Ontem e hoje ficamos por aqui e aproveitamos para fazer alguns servicinhos que precisavamos fazer: costurar o ziper da jaqueta da moto, recapar o banco da moto (agora tá bem mais molinha) e com isso evitamos alguns calos, e trocar o rolamento da roda traseira para garantir o restante da viagem. Hoje fomos passear na represa e tiramos algumas fotos: - A Jô e eu, tomando uma agua de coco a bera da represa!! A vidão!! - Na passarela que passa sobre a represa, pudemos aproveitar a paisagem!!
Marco e Jô


Paola e Marco


Neste lugar tem várias capivaras...familias e familias delas. Realmente muito bacana de ver..

Essa foto achei que ficou bem bacana!!


Aqui mais algumas..
Agora já estamos de volta em casa, de banho tomado e prontos para uma canastrinha...

Amanha cedo seguimos viagem rumo a Brasília...


Até mais


Beijos.


Marco e Paola

domingo, 3 de abril de 2011

Dia 2: O recomeço...

Oiee, Saimos de Ourinhos as12:30, depois de nos encontrarmos com a equipe da Moto Willy - Regi (o melhor sogro do mundo) e Vanderley (o melhor mecanico do mundo) - que foram até nós para nos ajudar com a moto... agora a Moto Willy atendendo em todo território nacional!! Para ajudar, nada acontece em Ourinhos no final de semana, e lógico que estava tudo fechado...eles sairam em busca da peça: um rolamento da roda traseira. Só por Deus mesmo..pois eles conseguiram!! Trocaram e tudo voltou a funcionar... Meus pais voltaram pra Curitiba e, logo em seguida, o Regi e o Vanderley também... Entao recomeçamos nossa viagem rumo São José do Rio Preto. A estrada estava melhor do que antes e o clima, apesar de termos pego um pouco de chuva, estava otimo!!!

Abaixo, a foto na frente do hotel ...


E o registro do atendimento VIP da Moto Willy:


Pegamos a BR-153 também conhecida como Transbrasiliana. É maior rodovia do Brasil com 4.355km de extenção...(e eu achava que era a BR116).


Na serra de Marília, tem um paredão de pedras muito engraçado...reparem que tem vários canos na rocha para escoamento da agua....pensei comigo "A vida aqui não deve estar facil, o povo tá literalmente tirando leite de pedra!!!" kkkkk


Durante a viagem, paramos para registrar uma linda paisagem da Usina Hidrelétrica de Promissão. Esse é o Rio Tietê, muito diferente do qual eu conhecia mesmo...em SP Capital..todo poluido!! Será que há alguma esperança ?? Chegamos umas 17 h na casa da Jô, minha cunhada que estava nos esperando....olha só que foto linda!!! Da esquerda pra direita: Paola, Marco, Jô, Plinio, Duda e a Vida (a cadelinha).


Amanha passaremos o dia conhecendo S. J. Rio Preto e descansando o corpinho!! Bjs e obrigada a todos que participaram deste post!!! Marco e Paola

sábado, 2 de abril de 2011

Diário de Bordo: Dia 1

Enfim a aventura começou...hoje partimos de Curitba as 8h, saindo por Campo Largo e rumo a São José do Rio Preto! Olha só a nossa fotinho na saida!! Atrás, o carro do nosso grande colaborador: Moto Willy!
A estrada estava boa, exceto do trecho de Sengés até W. Braz, mas o tempo estava excelente. Não tinha sol e nem chuva, mas tava um clima quente. Então nem nos torramos nem nos molhamos...o que para uma viagem de moto, já é uma grannnnde coisa!!!


Na última parada pouco antes de Siqueira Campos, resolvemos que iríamos almoçar no Graal de Ourinhos, que fica a 120 km dali...isso já era 12:30! Mas como nem tudo são flores, no pedágio que fica 2 km antes do Graal, a moto começou a bater..um barulho bem estraho. Do nada! Sem motivo aparente!!


Imaginem a nossa "alegria" e fomeee...


A moça do pedágio veio perguntar "Voces aceitam uma água?"

Minha vontade foi de responder "Não, mas eu ficaria muito feliz com uma picanha. Tem ai??"


Por fim, chamamos um guincho que nos deixou no centro de Ourinhos, onde encontramos meu pais (Paola) Pedro e Josefa que estavam em Marilia, uma cidade pra frente de Ourinhos.


Vamos ficar aqui. Já saimos jantar e agora vamos descansar um pouco. Amanha o pessoal da Moto Willy (meu sogro e mecanico) virão nos socorrer...então verificarão a possiblidade de seguir....

Enquanto isso...bora tomar uma cervejinha...hehehe


Bjos amigos


Marco e Paola